ESTE BLOG RELATA UMA SÉRIE DE REFLEXÕES FEITAS ATRAVÉS DE UM ESTUDO SISTEMATIZADO DURANTE MEU TREINAMENTO COM MEU MENTOR.

DESEJO A TODOS QUE VISITAREM E/OU COLABORAREM COM ESSE BLOG,UMA SAUDAÇÃO DE BOAS VINDAS E O MEU MUITO OBRIGADO PELA SUA VISITA.

AGRADECE

ROXIE TIGRESA.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

DOMINAÇÃO PSICOLÓGICA -UMA PRÁTICA PERIGOSA.

                   




              Muitos de nós já ouvimos ou lemos as palavras Dominação Psicológica.Mas será que sabemos o que realmente significa? Na minha sapiência, irei tentar descrever o que seja,pois já li muito sobre o tema, como debati com pessoas do meio sobre o assunto.Bem diria que Dominação Psicológica seria ir além dos traumas,não é uma dominação física e sim mental,por isso se faz necessário que o Dominante tenha plena consciência dos limites do seu submisso/escravo,pois poderá destruir elementos essenciais a subsistência do mesmo,como o medo.É uma prática perigosa,só pode ser realizada depois de muito conhecimento entre ambos,pois ambos se envolverão em algo muito maior do meras palmadas. 

             Muitos acham que privação dos sentidos é Dominação Psicológica.Mas não o é.É um dos elementos que a compõe.A Dominação Psicológica,interage diretamente com o ID ,que é o nosso inconsciente,onde se alojam nossos medos,nossas sensações.É lá, que estão tudo que pode nos frear de um perigo ,em um momento oportuno,com o por exemplo medo de armas,de escuro,etc,.Destruir os traumas armazenados no ID é muito perigoso.Por isso, o Dominante,deve estudar muito para saber até onde poderá ir com seu submisso/escravo nessa prática.Imagine uma pessoa que tem medo do escuro,colocar uma máscara e fica trancada num quarto escuro,com a boca e os olhos tapados,toda imobilizada.A angústia ,o terror,o pânico irá se instalar e poderá realizar um reforma íntima perigosa,pois não sabemos se o resultado será positivo ou negativo.

             Não é uma prática de fácil realização,e acredito que o mais importante nessa prática é o conhecimento.Estudo e conhecimento dos limites do submisso/escravo se faz imprescindível para a realização da mesma.Por esse e outros motivos que o BDSM,é constituído de um tripé SSC( SÃO,SEGURO E CONSESSUAL),para que seus praticantes não ultrapassem os limites do bom censo. O primeiro S SÃO– já nos norteia que os praticantes devem manter seguro o nível mental de ambos.O segundo S – nos diz que devemos utilizar todos os elementos necessários para manter a prática segura para ambos.E o último e não menos importante C – tudo só é feito em comum acordo prévio.   

            Portanto, se o seu submisso/escravo não fala muito sobre ele,nada de Dominação Psicológica,pois pode apontar que ele é tímido demais,ou ainda não tem confiança suficiente no relacionamento para lhe revelar tudo que deve para manter a relação segura.E BDSM é SÃO,SEGURO E CONSESSUAL.

BY Roxie Tigresa

Nenhum comentário:

Postar um comentário