ESTE BLOG RELATA UMA SÉRIE DE REFLEXÕES FEITAS ATRAVÉS DE UM ESTUDO SISTEMATIZADO DURANTE MEU TREINAMENTO COM MEU MENTOR.

DESEJO A TODOS QUE VISITAREM E/OU COLABORAREM COM ESSE BLOG,UMA SAUDAÇÃO DE BOAS VINDAS E O MEU MUITO OBRIGADO PELA SUA VISITA.

AGRADECE

ROXIE TIGRESA.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

VIOLÊNCIA NÃO É BDSM



      Violência não é BDSM Já fazia algum tempo que desejava escrever acerca do tema.Mas esses dias tem estourado na internet,manchetes e notícias em torno do livro 50 tons de cinza,comentando que o mesmo faz apologia a violência contra a mulher.Isso gera preocupação no meio,pois pessoas desinformadas podem acreditar,que de fato o BDSM,faça apologia a violência,não só contra as mulheres,mas contra todo ser humano.Foi em cima dessa preocupação que resolvi escrever esse texto,esclarecendo assim essa polêmica. 

      Para iniciar nossa conversa,irei resgatar aqui alguns pontos que são indispensáveis para quem quer entender o BDSM .

 PRIMEIRO PONTO:

       O BDSM é um modo de vida,portanto como todo modo de vida,existe regras a serem seguidas,uma delas e a mais importantes de todas é o SSC ( SÃO SEGURO E CONSCENSUAL ). É em cima desse tripé que se baseia essa filosofia,que irei resumir aqui na tentativa de esclarecer alguns desavisados e aos esquecidos o que é a filosofia BDSM. 

 São – quer dizer que você tem que ter consciência do que está fazendo,conhecimento necessário para que possa realizar o que a prática BDSM.Não pode em momento nenhum,violar esse conhecimento,você tem que estar seguro do que deseja e consciente do que quer.Mente são corpo sã.Em nenhuma prática poderá gerar agressões que possa interferir na sanidade do praticante,seja ele dominante ou submisso,seja ela de que nível for.A falta de consciência e conhecimento não condiz com a prática BDSM.

 SEGURO – O praticante deverá obedecer todas as normas de segurança.Por exemplo um dominante deverá ter no mínimo conhecimento sobre anatomia e psicologia ,para que possa dominar com segurança,e o submisso deverá conhecer os seus limites para que possa dizê-los ao dominante e assim tornar a prática mais segura.Além disso ,estabelece em comum acordo entre os praticantes,uma palavra de segurança e sinais com os olhos,pés ou mesmo mãos, caso a pessoa esteja amordaçada. 

CONSENSSUAL – Nada é feito sem o consentimento do outro.Tudo é combinado previamente ,para evitar qualquer tipo de constrangimento,ou mesmo danos a pessoa ,seja de forma física ou mental. 

 SEGUNDO PONTO 

    Temos que entender que violência ,é um ato praticado sem consentimento do outro e com a força bruta desnecessária com um único objetivo,INTIMIDAR.O BDSM é uma filosofia de vida,onde os praticantes tem prazer no que faz e não são intimidados a fazê-lo.

        Portanto,BDSM e VIOLÊNCIA não combinam. Dizer que BDSM é uma apologia a violência contra a mulher,é desconhecer o BDSM e o prazer que ele proporciona.Se forem perguntar as mulheres praticantes como era a vida delas antes do BDSM ,muitas dirão que eram infelizes,incompletas em suas relações,por um único motivo:NÃO SE SENTIAM COMPLETAS,algo faltava. Nós praticantes do BDSM ,somos contrários a qualquer tipo de violência,seja ela contra pessoas,ou mesmo animais. 

TERCEIRO PONTO

          50 TONS NÃO É BDSM,não confundam literatura com vida prática.O que vimos no livro,foi uma tentativa mal sucedida de tentar ,ilustrar o modo de vida sadomasoquista,mas o que vimos,foram práticas fetichistas e não um modo de vida.Bem verdade que algumas pertencem ao meio BDSM,mas para se viver o BDSM,precisa viver antes de tudo a relação TOP X bottom,ou melhor colocando DOMINADOR X submisso.Sem a relação vivenciada, não existe prática SM e sim fetiches.Tenho lido vários romances,e a maioria trata o SM como prática fetichistas,quando na verdade não o é. Como coloquei no inicio,BDSM é uma filosofia de vida e tem suas regras,não só entre quatro paredes,mas também fora delas.O comportamento de ambos os praticantes ,tem que ser condizente com o que a filosofia prega,não poderá nunca ser adverso a ela. Um DOMINANTE,acima de tudo é uma pessoa responsável por sua vida,por suas práticas e pela pessoa que se entrega a ele como submisso.Portanto,não é apenas uns gritos,umas ordens ou chicotas,o modo de vida BDSM é uma relação complexa assim como várias outras relações. Um DOMIANTE não pratica violência e nem concorda com ela.Um Dominante,domina,instrui,aconselha e ensina o seu pupilo.Não o maltrata,pois sabe da importância do mesmo para que a relação,seja uma relação saudável e duradoura.Um submisso quando se entrega,se entrega de corpo e alma e está consciente de suas obrigações e de seu papel perante a sociedade BDSM. 

CONCLUINDO:

       BDSM é um modo de vida,não um ato de violência contra a vida ou a pessoa. BDSM é um modo de ver a vida com outros olhos,é um comportamento sexual diferenciado. BDSM é simplesmente a vida como deve ser vivida,sem preconceitos,ou mesmo sem mutilações mentais ,onde obriga o ser a ser o que ele não é. Bem vindo ao BDSM os novatos,e um conselho :como tudo na vida, ESTUDE O BDSM ,para melhor vivê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário