ESTE BLOG RELATA UMA SÉRIE DE REFLEXÕES FEITAS ATRAVÉS DE UM ESTUDO SISTEMATIZADO DURANTE MEU TREINAMENTO COM MEU MENTOR.

DESEJO A TODOS QUE VISITAREM E/OU COLABORAREM COM ESSE BLOG,UMA SAUDAÇÃO DE BOAS VINDAS E O MEU MUITO OBRIGADO PELA SUA VISITA.

AGRADECE

ROXIE TIGRESA.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

ATRÁS DE TODA SUBMISSA ,HÁ SEMPRE UMA GRANDE MULHER.




Há dias atrás postei essa frase/título no meu facebook,e para minha surpresa gerou um pequeno debate,motivo a qual através de muita reflexão e discussão com meu mentor, resolvi fazer essa postagem.Para alguns a frase estaria invertida,para outros seria uma grande verdade e para outros ainda,a frase em questão precisaria de uma correção:"atrás de uma grande submissa,há sempre um grande homem".Vejamos o que nos quiseram dizer esses três grupos:

Primeiro grupo alegou que a frase estaria invertida,pois a correta seria a."atrás de uma grande mulher,tem sempre uma grande submissa".Não discordo desse pensamento,concordo que para haver uma grande submissa deverá haver primeiro sempre uma grande mulher.Mas esse seria um pensamento simplório , que apenas busca ver o que a regra geral nos mostra.Sugere uma sequência lógica,que seria natural primeiro a mulher se tornar grande,para depois se tornar uma grande submissa.Mas será que toda grande mulher é submissa?Claro que não,por isso a frase estaria incorreta ,quando se afirma que "atrás de uma grande mulher,tem sempre uma grande submissa".

Como todos devem saber,no meio BDSM,temos grandes mulheres que são dominadoras e muitas jamais foram submissas.Então eu poderia afirmar que atrás de uma grande mulher, há sempre uma grande submissa,é simplesmente ignorar o fato que nem todas as mulheres são submissas.Esse foi um dos motivos que me levaram a inverter a frase,ora aqui apresentada como título desse texto .

Segundo grupo:alega que a frase correta seria:"atrás de uma grande submissa,a sempre um  grande homem".Vamos refletir sobre esse pensamento,o que há por trás dele?

Vivemos numa sociedade,que há bem pouco tempo era patriarcal,só depois da revolução feminista,foi que o ideal de sociedade foi mudando em todas as bases piramidais.Hoje temos mulheres ocupando postos importantes,um exemplo atual seria o da presidenta Dilma Rosseuf,que dirige atualmente o maior país da América Latina.

Mas bem antes disso,nossos homens eram criados para serem os chefes da casa,enquanto a mulher passava,lavava e cozinhava,ele trabalhava para trazer o sustento para dentro de casa.Até 1937 a  mulher não tinha direito a voto;portanto como é natural que alguns dominadores ,ou mesmo homens baunilha ,pensem que só existirá uma grande submissa se existir um grande homem por trás dela.Pensamento machista?Não sei se foi,mas contribuiu e muito para refletirmos sobre o que queremos realmente nessa sociedade chamada BDSM.

Como realmente vemos as submissas,sem antes valorizar o top que irá dirigi-la?Claro que nunca poderemos pensar em tal coisa.Porém não devemos esquecer que ambos constrói uma relação onde centenas de fios invisíveis pertinentes de toda relação ,criam uma teia onde serão criados laços que farão ambos caminharem sempre na direção de um crescimento,quando isso não ocorre,é hora de terminar a relação.

Então se a relação termina é porque ambos fracassaram,contudo ainda não cresceram o suficiente para se tornarem "grandes",porém não deixaram de crescer.

Ambos seguem caminhos diferentes,e a submissa em questão faz tudo errado na próxima relação ,é sinal que nem ela é uma boa submissa,nem ele foi um grande dominador para ensina-la a caminhar corretamente nessa estrada chamada submissão.Portanto,essa frase "atrás de uma grande submissa ,há sempre um grande homem" não é 100% verdadeira,podemos até afirmar que seriam 50%.

Fique claro aqui que não estou chamando os dominadores e as submissas de incompetentes,mas afirmo que para se tornar realmente grande,teremos que aprender com nossas vivências,sejam elas boas ou más,isso se chama APRENDIZAGEM.

E finalmente a frase que gerou esse texto ao qual fazem parte o terceiro grupo.

Terceiro grupo: aqueles que concordam com a frase "atrás de uma grande submissa,há sempre uma grande mulher." O que será que o grupo visualizou de diferente quando leu essa frase e concordou comigo.Bem acredito que tenham percebido a minha intenção de chamar a atenção para alguns dominadores que não vêem a submissa como uma pessoa,um ser completo,que está apenas ali, por que seu maior desejo é servir.Para estes,servir é usar e pronto.Esquecem que por trás dessa pessoa que tem a coragem de se entregar sem medo ou pudores de corpo e alma,existe uma submissa/mulher que apenas quer existir como pessoa completa.

É na servidão que a submissa/mulher cresce e se torna uma mulher feliz ,completa ,se realizando plenamente.Nesse momento ela deixa de ser uma parte de sua existência ,para ser um Todo.Este ser nasce depois que a mulher aparece para a sociedade,mas será que para  ter sua grandeza alcançada como submissa,terá que necessariamente ter sido uma grande mulher?.Afirmo que não!Pois muitas submissas com quem já conversei ,alegaram que só cresceram como mulher,depois que se tornaram uma grande submissa.

Bem não discordo das outras duas posturas,porém acredito que para se ter uma grande submissa,há verá sempre por trás dela ,uma grande mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário