ESTE BLOG RELATA UMA SÉRIE DE REFLEXÕES FEITAS ATRAVÉS DE UM ESTUDO SISTEMATIZADO DURANTE MEU TREINAMENTO COM MEU MENTOR.

DESEJO A TODOS QUE VISITAREM E/OU COLABORAREM COM ESSE BLOG,UMA SAUDAÇÃO DE BOAS VINDAS E O MEU MUITO OBRIGADO PELA SUA VISITA.

AGRADECE

ROXIE TIGRESA.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Estupro X BDSM







Resolvi escrever sobre esse assunto devido à polêmica gerada pelas cenas oferecidas pelo BBB12. É um assunto intrigante,visto que muitas pessoas apesar da internet ,não conhece o conceito de ESTUPRO.



O mais interessante nesse rebuliço todo, percebe-se a ignorância educacional e politica sobre o assunto. Tratar um tema como esse sem o devido respeito é como jogar “torta na cara de quem o lê”. Por isso, vim aqui esclarecer as particularidades que o tema sugere.


Em primeiro lugar BDSM e ESTUPRO não se misturam.Quem é seguidor do meio sabe muito que existe uma regra inalterável que todo praticante deve segui-la religiosamente,pois preza o bem estar do mesmo e a segurança de ambos.Acho que muitos nem a conhecem(os iniciantes) por isso vou relembrar que o BDSM é uma prática que obedece ao seguinte tríade:

S – São - é tudo aquilo que não nos agride a sanidade.O que não nos agride o fisico é Seguro.

S- SEGURO – a segurança é algo fundamental na prática,para isso é necessário se ter conhecimento suficiente para ser realizada,utilizando todas as normas de segurança,saúde e bem estar aos seus praticantes,inclusive o uso da camisinha quando necessário.

C-CONSESSUAL – nada é feito sem o consentimento do outro,para isso os praticantes conversam entre si,para discutir a melhor forma de realiza-la e como realiza-la .Se um submisso não quiser por exemplo ser amarrado,o dominador não poderá faze-lo já que não existe o consentimento do outro.


Seguindo essa tríade poderá existir no BDSM o ESTUPRO?MestreJotaSM,deixa claro em seu conceito que "o estupro só se correlaciona ao BDSM através de sua prática como teatralização (o Dom “fingiria” ser um bandido estuprador e a escrava sua vítima), pois, uma vez que a base do BDSM é a consensualidade e o estupro é uma prática totalmente coercitiva e não-consensual, o mesmo em nada se correlaciona ao BDSM”.

Mas o que é ESTUPRO?

Vamos ver o que a lei diz o que seja estupro. Estupro – segundo o Art. 213. Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso. Poderia o estupro ser prática do BDSM?Claro que não,pois como já vimos ,se assim o fosse estaria violando a tríade criada para garantir a saúde física e mental do praticante.Portanto, não podemos e nem devemos tratar estupro como prática BDSMISTA. 

Estupro- “Prática criminosa que consiste em obrigar outra pessoa ao ato sexual, seja sob coação, violência, força ou mesmo impedindo sua recusa.( MESTREJOTASM-DICIONÁRIO BDSM).Além disso temos que lembrar que quando é dito a safe(senha de segurança) e continua o ato ,termina o BDSM e começa o crime chamado ESTUPRO,ou se for o caso, é uma violação sexual mediante fraude ,que está também definida no código penal art. 215 Ter conjunção carnal ou pratica outro ato libidinoso, mediante fraude ou outro meio que impeça ou dificulte a livre manifestação de vontade da vítima.

Portanto ,não vamos confundir um ato consentido com crime hediondo BDSM,não tem nada haver com ESTUPRO não é um ato violento contra a liberdade sexual, ao contrário ,BDSM é uma troca erótica de prazer onde pode envolver a dor ou não é normalmente realizado por um Top e um botton ,seguindo sempre a tríade SSC ,para que possa assim desfrutarem conjuntamente todas as formas de prazer possível ; ESTUPRO E VIOLÊNCIA SEXUAL MEDIANTE FRAUDE ,são crimes hediondos previsto no código penal brasileiro.

Espero ter deixado claro que ESTUPRO é um crime hediondo punido por lei,e que BDSM é uma prática que leva ao prazer.

E ai pergunto e para você existe ESTUPRO no BDSM?


Comente dando sua opinião é importante para que possamos aprimorar nosso blog.
















Um comentário:

  1. Não vejo como poderia haver estupro no bdsm ja que tudo que fazemos é consensual.

    ResponderExcluir